Esportes

Volta Redonda rejeita partida pela Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Volta Redonda rejeita partida pela Copa do Brasil
Estádio Raulino de Oliveira. Foto: Reprodução/Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda afirmou, nesta terça-feira (23), que não receberá a partida entre Corinthians e Retrô-PE, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, marcada para a próxima sexta-feira (26), no Estádio Raulino de Oliveira.

Apesar disso, dois jogos do Campeonato Paulista estão marcados para acontecer no mesmo estádio. O Timão enfrentará o Mirassol nesta terça-feira (23), conforme o previsto. Já o Palmeiras, joga contra o São Bento na quarta-feira (24).

Os eventos são válidos pela 5ª rodada da competição e devem seguir o protocolo "Jogo Seguro'', da Federação Carioca de Futebol.

Como contrapartida por mandar esses dois jogos fora do estado, a Federação Paulista de Futebol irá doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Vale lembrar que o Governo do Estado de São Paulo proibiu que jogos sejam disputados no estado até o dia 30 de março. A medida tem a intenção de conter a proliferação do vírus da Covid-19.

As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói também anunciaram, nesta segunda-feira (22), novas medidas restritivas. Portanto, a capital do estado também não estará disponível para receber essa partida.

< Estado oferece reforço escolar para quem vai fazer o Enem Acusado de agressão morre e Evandro Santo fecha acordo <